ASSINE
search button

Nova Friburgo recebe Festa do Morango

Evento coincide com o principal período de safra da fruta

Compartilhar

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana, realiza de 12 a 16 de outubro a 3ª Festa do Morango com Chocolate. O evento acontece entre 13h e 21h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, e a expectativa dos organizadores é de que mais de 3 mil pessoas prestigiem a festa. O evento tem apoio do programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, da Prefeitura de Nova Friburgo, e é promovido pela Associação dos Produtores de Morango de Nova Friburgo (Amorango). 

A terceira edição da festa coincide com o principal período de safra do morango, que começa este mês. No entanto, a cidade de Nova Friburgo, que é a mais importante fornecedora comercial da fruta no estado, possui uma produção contínua durante todo o ano, graças ao plantio de diversas espécies. Com a 3ª Festa do Morango com Chocolate, o município pretende apresentar toda a diversidade e o potencial local da produção de morangos.

As atrações da festa são fondues, cascata de chocolate, compotas, geleias, doces, etc. Além disso, o evento também conta com uma programação de oficinas de culinária para adultos e crianças.