ASSINE
search button

Plenária sobre Dir. Humanos contra violência, racismo e intolerância religiosa será nesta quinta

Compartilhar

A Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-Brasileiras Racismo e Intolerância Religiosa, realiza nessa quinta (amanhã), Plenária Direitos Humanos contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa, para debater e recolher ideias para um melhor encaminhamento com o futuro Prefeito, uma forma inesgotável de propor bom senso e respeito com todos os segmentos religiosos.

Os Candidatos à Prefeito do Rio de Janeiro, que concorrem no segundo turno, Marcelo Freixo  (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB), assinaram recentemente a Carta Compromisso com os Direitos Humanos Contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa. 

“A responsabilidade com a - Carta Compromisso com os Direitos Humanos Contra a Violência, Racismo e Intolerância Religiosa, passa a ser de extrema importância com o nosso Estado, que é diversificado, repleto de crenças e é laico. De mãos dadas, vamos lutar em prol da liberdade religiosa”, declarou o Doutorando (UFRJ) Babalawô Ivanir dos Santos, interlocutor da Coordenadoria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-Brasileiras Racismo e Intolerância Religiosa, alojada no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais.

A intolerância religiosa continua fazendo vítimas, nos últimos anos a  Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil.

Aberta ao público

Quinta - 6 de outubro

A partir das 17h45

IFCS - Instituto Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ)

Largo São Francisco de Paula, 1 / Centro

Sala 106