ASSINE
search button

Rene Silva é liberado após depoimento e relata prisão por meio de rede social

Compartilhar

Preso hoje (30) de manhã durante a cobertura de uma remoção para o jornal comunitário Voz das Comunidades, o jovem comunicador e ativista Rene Silva, fundador e editor-chefe da publicação, foi liberado à tarde, após prestar depoimento. O midiativista e fotógrafo Renato Moura, preso na mesma ação, também foi solto pela polícia.

A soltura foi anunciada pelo Voz das Comunidades e pelo ativista em suas contas no Twitter. Em uma postagem publicada logo após ser liberado, Rene Silva relatou o momento da prisão. “Estamos bem! Acabamos de prestar depoimento na delegacia e nos disseram que fomos levados por desobediência. Estávamos mostrando os moradores. Policiais nos levaram, dizendo que estávamos invadindo o terreno e desobedecemos a ordem de não entrar, mas eles pegaram antes meu celular. Um dos policiais arrancou o celular da minha mão e eu fui atrás, nesse momento ele me deu voz de prisão por estar desobedecendo ordem”, contou.

A prisão dos ativistas se tornou o assunto do momento no Twitter, com muitas menções e postagens sobre o assunto. Personalidades como Ana Moser e Glória Peres se manifestaram pela rede social em protesto pela prisão de Rene Silva e Renato Moura.

A denúncia da prisão foi feita ao vivo na página do Facebook de outro comunicador popular da comunidade, Raull Santiago, do Coletivo Papo Reto, que também acompanhava a remoção.

Procuradas, as polícias Civil e Militar ainda não comentaram a prisão dos jovens.

Presidente da organização não governamental Voz das Comunidades, Rene é um dos 30 jovens até 30 anos escolhidos pela Revista Forbes Brasil como “exemplo de um time que está reinventando um país”.