ASSINE
search button

Áreas de lazer serão suspensas para facilitar deslocamento de eleitores no domingo

Compartilhar

Em virtude da realização do primeiro turno das Eleições 2016, neste domingo (2/10), a Secretaria Municipal de Transportes vai adotar algumas medidas de trânsito para garantir os deslocamentos e uma adequada mobilidade na cidade. Uma delas é a suspensão de todas as áreas de lazer da cidade para que a malha viária esteja totalmente disponível para a circulação dos eleitores. 

Agentes da Guarda Municipal e fiscais da CET-Rio estarão nas ruas atuarão com seu efetivo completo, priorizando a fluidez nos principais corredores de tráfego e agindo pontualmente nos locais de significativa concentração de eleitores. O objetivo é minimizar eventuais impactos que possam vir a ocorrer no trânsito.

Painéis de mensagens variáveis darão informações constantes sobre as condições de trânsito, com indicações das melhores rotas, quando necessário. Além disso, guinchos serão posicionados em pontos estratégicos para rápido atendimento e desobstrução das vias em situações imprevistas, como pane em veículos.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a cidade através das câmeras, permitindo que os técnicos da CET-Rio realizem ajustes na programação dos semáforos sempre que necessário.

Aos eleitores que residem perto dos seus locais de votação, a prefeitura orienta para que façam seus deslocamentos a pé ou de bicicleta. Para aqueles que estiverem distantes das zonas eleitorais, a recomendação é para que se utilize o transporte público coletivo regulamentado: BRTs, ônibus de linhas regulares, metrô, trem, VLT e barcas.