ASSINE
search button

Vara da Infância faz reunião para Operação Verão

Compartilhar

O juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, realizou nesta sexta-feira, dia 23, uma reunião com representantes de órgãos de segurança para estabelecer e discutir medidas a fim de garantir os direitos das crianças e adolescentes durante o verão.

O pacto de atuação conjunta foi posto em prática no último verão e a reunião foi idealizada para discutir novas propostas, além de avaliar os resultados da estação passada. De acordo com o juiz Pedro Henrique, a discussão é fundamental para que o trabalho tenha o cuidado necessário com as crianças e adolescentes, auxilie os oficias envolvidos e respeite os direitos dos menores.

“Precisamos conversar sobre as medidas para que o trabalho seja o mais humano possível”, afirmou o magistrado.

Na reunião, o juiz também ressaltou a parceria com o chefe do Estado-Maior Geral, coronel Claudio Lima Freire, que agradeceu a participação da 1ª Vara no planejamento integrado. Estiveram presentes na reunião o sub-secretário da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social, Rodrigo Abel, o coronel da Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, o tenente coronel da PM, Luiz Segala, o coronel Luis Laviano, da Guarda Municipal e a delegada da Polícia Civil, Marcia Beck.