ASSINE
search button

Quinta da Boa Vista recebe neste fim de semana a sexta edição do Gastro Beer Rio

Compartilhar

Evento com maior número de food trucks e cervejarias do Rio de Janeiro, o Gastro Beer Rio volta à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, neste fim de semana (24 e 25 de setembro). Entre as novidades desta edição está a venda de Growlers do evento, recipientes apropriados para armazenar cerveja fresca, que poderão ser abastecidos por preços promocionais. Ao todo, serão mais de 80 expositores, com destaque para cerca de 35 cervejarias, com mais de 100 rótulos de cervejas especiais, além de 40 opções de food  trucks e bikes. Shows com artistas de rua, área infantil e oficinas de gastronomia para as crianças completam as atrações de lazer. Com entrada gratuita, o Gastro Beer Rio acontece das 11h às 20h e ocupará a Alameda das Sapucaias, na entrada principal do parque. Na última edição, em julho, o evento recebeu 20 mil pessoas, que consumiram aproximadamente 12 mil litros chope e uma média de 20 mil opções gastronômicas, entre porções, pratos, hambúrgueres, doces e picolés.

"A cada edição, além de convidarmos novos trucks e cervejarias, promovemos inovações para que o evento fique sempre atraente. Desta vez, vamos incentivar o uso dos Growlers, uma tendência entre os cervejeiros. Outra novidade são novas oficinas gastronômicas para as crianças", explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, diretoras da AAposta, empresa organizadora do evento.

ATRAÇÕES

Lançamentos e cervejas a preços mais baixos com Growler

Quem for ao Gastro Beer Rio encontrará as principais marcas de cervejas especiais disponíveis no mercado, mas com a vantagem de preços, geralmente, mais baixos. E os valores podem ficar mais convidativos se o consumidor optar por usar um Growler vendido pela  organização do evento. Serão ofertadas 300 unidades (150 por dia) de Growler produzido de material reciclável e com capacidade de 1 litro. O recipiente, que será vendido por R$ 10 cada, poderá ser abastecido a preços especiais nas cervejarias participantes da ação promocional.

O evento contará com marcas já conhecidas pelo público como Bodebrown, Noi, Mistura Clássica, Cerveja Therezópolis, W Kattz, Hocus Pocus e Búzios. Há ainda opções de importadas como os chopes HB e Erdinger. O Gastro Beer Rio é uma oportunidade de provar vários lançamentos. A Dead Dog apresentará sua Massacre, uma India Black Ale, e a Tatu Beer a Casca Grossa, uma I ndia Pale Ale com melado de cana. Presente desde a primeira edição, a Trópica levará a Veracruz, uma Session Tripel c om adição de baunilha feita em parceria com o sommelier Gustavo Renha. Outra veterana no Gastro Beer Rio, a W Kattz  apresentará a Sete Vidas, uma American Rye Índia Pale Ale elaborada com 7 lúpulos e 7% de graduação alcoólica. A OverHop apresentará três receitas: a DarkHop, uma Black IPA com 7% de teor alcoólico, a HopGoddess, uma American Ipa com 6,5%, e a SweetSofia, uma American Blond com 5,5% de álcool.

O evento é uma oportunidade também de provar cervejas com produção reduzida, feitas em pequena escala e, por isso, ainda não disponível em lojas e supermercados.  Mais uma vez o público poderá participar de Brassagens, uma das etapas da produção de cerveja, promovidas pela Cervejaria Donna.

Se entre as cervejarias estão as melhores, no quesito food truck não fica atrás. Já estão confirmados nomes como o Frites, vencedor da edição Veja Rio Comer e Beber 2016,  La Calaca, de comida mexicana e o Ribz Truck com pratos a base de costela bovina e suína. Os tradicionais hambúrgueres especiais ficarão por conta de trucks como American Way.

O Gastro Beer Rio reúne também restaurantes já consagrados do Rio que montaram seus caminhões sobre rodas como a Barraca da Chiquita.

Ocupações artísticas

Músicos de rua, entre outros artistas que ser apresentam nas ruas do Rio, ocuparão diferentes horários e áreas do evento. Entre as atrações já confirmadas estão músicos e bandas como Hawaii Carioca,  Sandro Luiz, Taliten, Pedras Pilotáveis, Beach Combers, O VELHO SE FOI, Banda D-Rua, Mr. Severin, Banda Auzter, GUS & VIC, Barba Ruiva, Marcela Rodrigues & Trio e Dr.Swing. 

Oficinas gastronômicas para crianças

As crianças também têm diversão garantida. Os atores mirins , Luigi Montez e Thiago Lopes  comandarão, com a professora Fabiana Figueiredo, uma oficina de culinária da  escola de culinária infantil Ateliê das Ideias. Direcionadas para crianças com idade entre 6 e 10 anos, as aulas acontecerão no dois dias do evento no seguintes horários: 11h30, 12h30, 13h30 e 14h30. As crianças irão preparar uma yakissoba de vegetais, degustar a receita e ganham um vale-aula para irem ao Ateliê das Ideias. O valor por criança é de R$ 50.  Inscrições: (21) 2535-6181 e [email protected]

Já a empresa Doce Amore promoverá oficinas cupcakes e biscoitinhos decorados durante todo o período do evento. As crianças poderão confeitar os cupcakes, decorar os biscoitos amanteigados e tirar fotos com os aventais e chapéu de confeiteiro. Ao final, elas receberão uma caixinha como lembrança para levar os Cupcakes feitos na oficina, um lacinho de fita e adesivo e um certificado "mestre cuca" personalizado.

O Gastro Beer Rio conta com o apoio da Prefeitura do Rio, através da Subprefeitura do Centro, GrowBros Acessórios Cervejeiros, Câmara Comunitária e Região Administrativa de São Cristóvão.

Expositores:

Cervejarias

Hocus Pocus, Hop Lab (Bodebrown) Cerveja Therezópolis, Backer,  Beer Truck Invicta, Dead Dog, Bella Craft Beer, Besten, Confraria Paulistânia,  Contrabando beertruck, Mistura Clássica, Carangos Beer, Ravache, Beer Tiquim (Cervejas Buzzi e Barão), Noi, Don Lúpulo Pub Truck (Cerveja Trópica), Cerveja do Gordo, Confraria do Marquês, Cervejaria Búzios, Cervejaria Suburbana, Cerveja Oceânica, Dos Hermanos Cervejaria Artesanal, Cervejaria Tatu Beer, Cervejaria Valenciana, Cervejaria Over Hop, Cervejaria Donna, Malte Carioca, W-kattz Cervejaria, Biere Moulin, Cerveja Secreta,  Marmota Brewery, Cervejaria Verve, Gaspar Family Brew e Rock Bird Craft Brewery.

Gastronomia - Food Trucks e Food Bikes

Ritmo Brasil, J Grill, Rebola Queixo, Empório São Roque, Mineiroca, The Black Box, American Way, Bike Doce Amore, Bread'n Beer, Ribz, Mate do Vovô,  Ducas Homemade, Roma In Rio, Jacques Burguer, Big Head Food, Love Waffles, Marley's Cusine, BC Bistrô, Le Blanc, Foster Haus, Burgerzin, Dona Sebastiana, Tap&Oca, Espirito de Porco, Bozaio Gourmet, Burgertopia, Tequesos, Mandala, Barraca da Chiquita, Frites, La Calaca, Beans, Só Coxinhas, Lá Palè, Doce Amore Cup Cake, Café Bruno Couto, Brownie Bike, Palha da Tina, Marias Fouet, Sabores de Família, Mundo Cheesecake, Brigadeiro Chef, Brownie Bistrô, Woncakes Doces Especiais, Ateliê Sabor e Arte, Açaí Amô, Crepe Truck Rio e Ateliê das Ideias