ASSINE
search button

Procon interdita 15 ônibus com documentação atrasada

Compartilhar

O Procon Estadual realizou, na madrugada desta sexta-feira (23), uma ação da Operação Roleta Russa. As empresas de ônibus alvo da fiscalização foram a Expresso Barreto e a Viação Madureira Candelária. Esta última teve um de seus ônibus, linha 349 (Rocha Miranda – Castelo), envolvido em um acidente no dia 14 deste mês, em que testemunhas disseram que os pneus do veículo estavam carecas e que essa poderia ter sido uma das causas da colisão. Ao todo 15 veículos foram autuados.

Na garagem da Viação Madureira Candelária, localizada na Rua Citéria, 198 a 220, em Irajá, os fiscais vistoriaram dez veículos. Todos os ônibus apresentaram problemas e estão proibidos de circular. Dentre as irregularidades, havia bancos soltos e rasgados, defeito em faróis, lanternas, botoeiras, sinaleiras e luz de ré, extintor de incêndio sem informação de validade, lacre de emergência rompido e todos os carros estavam com documentação atrasada. Também não havia alvará de funcionamento da empresa na garagem, que deverá ser apresentado na sede do Procon Estadual em até 15 dias.

Em Niterói, a garagem da Expresso Barreto, localizada na Rua São Lourenço, 304, teve sete de seus veículos vistoriados e cinco deles foram interditados. Dentre os problemas encontrados, havia banco solto, para-brisa trincado, janelas sem alavanca da saída de emergência, limpadores inoperantes e elevador com defeito. Os documentos desses veículos também estavam atrasados.