ASSINE
search button

Operação Segurança Presente captura quatro foragidos da Justiça

Compartilhar

Agentes da Operação Lapa Presente prenderam, na noite de sexta-feira (26), Thiago Felipe Silva, 20 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Thiago foi abordado em atitude suspeita, na Praça Cardeal Câmara. Após consulta no sistema de segurança (Sinesp), foi constatado que havia um mandado pendente em seu nome. O preso foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá).

Na madrugada de sábado (27), policiais militares da Operação, durante patrulhamento na Avenida Mem de Sá, receberam informações de que estaria acontecendo um tumulto na mesma rua. No local, encontraram uma vítima de furto segurando o colombiano Jesus Trujillo Martinez, 41 anos, no chão após ter furtado seu celular. O estrangeiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal, onde foi constatado que ele estava ilegal no país desde a Copa do Mundo de 2014. O preso foi autuado pelo crime de furto na 5ª DP (Mem de Sá).

Na noite de domingo (28), agentes da Operação prenderam Adriano Duarte Alves, 35 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pendente por furto qualificado. Segundo os policiais militares, Adriano foi abordado em atitude suspeita na Praça Cardeal Câmara e encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá) para averiguação. Na delegacia foi verificado que havia um mandado, expedido pela Vara de Execuções Penais, pelo crime praticado em 2014.

Aterro do Flamengo

Policiais militares da Operação Aterro Presente, na tarde de sábado (27), prenderam em flagrante um argentino de 49 anos por tentativa de furto. Segundo os agentes, uma guarnição foi acionada por banhistas que acusavam o preso de tentar furtar a carteira de um homem, na Praia do Flamengo. Ele foi encaminhado à 9ª DP (Catete), onde foi autuado por tentativa de furto.

Centro

Agentes da Operação Centro Presente, na noite deste domingo (28),tiveram a atenção voltada para um homem que ficou inquieto com a aproximação dos policiais, durante patrulhamento na Avenida Primeiro de Março. Anderson Barreto Ramos, 33 anos, foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi verificada a existência de dois mandados de prisão pendentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Na Avenida Almirante Barroso, agentes da Operação prenderam, neste domingo (28), Douglas Ramalho de Oliveira, 19 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão por fato análogo ao crime de roubo. Durante patrulhamento, uma guarnição abordou três pessoas em atitude e após serem identificadas foi constatado o mandado pendente contra Douglas. Ele foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá).

Balanço

Até a noite de domingo (28), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 2.345 prisões, sendo 1.370 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 172 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 70 pessoas por porte de arma branca e 10 por porte de arma de fogo, 82 por roubo e 144 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 702 ações de acolhimento a moradores de rua.

Na operação Lapa Presente até o momento foram cumpridos 577 mandados de prisão – sendo 28 por homicídio, 258 por roubo, 117 por furto, 66 por tráfico de drogas, entre outros. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 22.988 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, que resultaram em 178 veículos rebocados por apresentarem alguma irregularidade.