ASSINE
search button

Governo do Estado prepara Semana do Peixe

Compartilhar

 A Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) será parceira na XIII Semana do Peixe no estado. Organizado pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), o evento de abrangência nacional acontece todos os anos desde 2004, com o objetivo de fomentar o consumo de pescado no Brasil. A primeira reunião para definir as ações locais aconteceu na sede da Fiperj, no último dia 18.

A campanha é realizada durante duas semanas, geralmente no mês de setembro, e conta com o apoio de redes de supermercado, feiras livres, mercados públicos, entre outros estabelecimentos comerciais, além de colônias e sindicatos de pescadores. Cada estado monta sua programação e desenvolve atividades com o intuito chamar atenção dos consumidores para o pescado, que é essencial em uma alimentação saudável.

A reunião contou com o presidente da Fundação, Sebastião Rodrigues; o superintendente Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no estado do Rio, Essiomar Gomes; o chefe da Divisão de Pesca da Superintendência, Jaime Cavalcante Marinho; o diretor de Pesquisa e Produção da Fiperj, Augusto Pereira; e o presidente da Associação dos Pregoeiros de Pescados e Afins do Rio de Janeiro (Appaerj), Francesco Tommaso “Franco”.