ASSINE
search button

Caravana Rio Criativo chega ao Centro-Sul

Empreendedores e agentes culturais poderão participar de oficinas e consultorias gratuitas

Compartilhar

Empreendedores Criativos e Agentes Culturais da região Centro-Sul Fluminense já podem se preparar: a Caravana Rio Criativo, uma parceria com o SESI Cultural Rio, irá desembarcar em Três Rios na próxima terça-feira (30/8) para uma rodada de oficinas e consultorias gratuitas com profissionais especializados convidados pela Incubadora Rio Criativo, vinculada à Secretaria de Cultura. Até o dia 1° de setembro, os facilitadores irão abordar os temas Design Thinking, Financiamento Coletivo, Gestão Ágil de Projetos, Produtividade e Organização, Posicionamento de Marca e Mídias Sociais. Os encontros acontecerão no auditório do Instituto Três Rios, na Universidade Federal Rural, das 9h às 18h.

Além do município anfitrião, moradores de Areal, Comendador Levy Gasparian, Engenheiro Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Mendes, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Sapucaia e Vassouras interessados em participar precisam apenas comparecer nos horários das atividades, porém, aqueles que quiserem ganhar uma consultoria individual de uma hora devem encaminhar um e-mail [email protected] justificando o interesse e explicando a importância da consultoria para seu negócio.

A cada mês, a caravana desembarca em um município do interior para orientar e incentivar ideias e negócios locais, sempre com foco em Economia Criativa e inovação. Com atividades gratuitas, a intenção é democratizar o conhecimento de práticas e ferramentas úteis, estimulando agentes culturais da região a adquirirem conhecimento para administrar seus negócios.