ASSINE
search button

Posto de gasolina onde Lochte inventou assalto vira ponto turístico no Rio

Compartilhar

O posto de gasolina onde o nadador norte-americano Ryan Lochte e três outros atletas olímpicos protagonizaram cenas de vandalismo e depois inventaram uma história sobre um “assalto a mão armada” para amenizar a situação tornou-se um novo ponto turístico do Rio de Janeiro. 

Localizado perto do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, o posto entrou no circuito de passeios oferecidos pela empresa de turismo Urban Adventures, junto com outros pontos icônicos da cidade como o Cristo Redentor e o mirante do morro Santa Marta.

O proprietário da agência de viagens, Luiz Renato Malcher, assegura que a visita ao posto de gasolina é muito curta, mas muito interesse: "O incidente já faz parte da história dos Estados Unidos e provocou manchetes na imprensa; as pessoas estão interessadas", disse ele disse ao portal de notícias G1. 

>> Ryan Lochte perde seus quatro patrocinadores após confusão no Rio

>> Ryan Lochte pede desculpas ao Brasil

>> Ryan Lochte pede desculpas por seu comportamento no Rio

>> Nadadores americanos ficam retidos por 4 horas mas não depõem 

Além da visita guiada, incluída em um pacote que custa cerca de US$ 160 por um dia completo de tour no Rio, muitos aparecem por conta própria no posto, para a satisfação do proprietário, que viu o movimento crescer substancialmente em seu estabelecimento desde o escândalo.