ASSINE
search button

Cristo Redentor é iluminado com cores da bandeira italiana

Monumento presta homenagem às vítimas de terremoto na Itália

Compartilhar

O Cristo Redentor é iluminado na noite desta quinta-feira (25) com as cores da bandeira italiana, em homenagem às vítimas do terremoto que atingiu a região central da península na madrugada desta quarta-feira (24).    

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, ainda enviou uma carta ao cônsul-geral da Itália na capital fluminense, Riccardo Battisti, demonstrando seu pesar pelo desastre natural, que já contabiliza 250 mortos e mais de 300 feridos, quase todos nas cidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.    

"Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço aqueles que partiram da vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas", disse o cardeal Orani João Tempesta.    

No último dia 3 de agosto, o Cristo já havia sido iluminado com o tricolor da bandeira italiana por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, em evento que contou com a presença do primeiro-ministro Matteo Renzi.