ASSINE
search button

Rio de Janeiro recebe 1,17 milhão de turistas durante os Jogos 

Setor hoteleiro registra ocupação de 94% na Olimpíada

Compartilhar

Considerada a principal porta de entrada para o Brasil, a cidade do Rio de Janeiro recebeu, durante os Jogos Olímpicos, 1,17 milhão de turistas, sendo 410 mil estrangeiros, de acordo com o balanço final divulgado ontem pela prefeitura, no Rio Media Center (RMC). Estados Unidos, Argentina e Alemanha foram os países que mais mandaram turistas para o evento esportivo. Foram registrados também 760 mil visitantes brasileiros, com a maioria de São Paulo (43%), Rio Grande do Sul (9%) e Minas Gerais (7%). 

De acordo com os dados do relatório, o gasto médio dos turistas estrangeiros e nacionais foi de R$ 424,62 e R$ 310,42 por dia, respectivamente, impactando positivamente a economia. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a taxa de ocupação hoteleira da cidade do Rio de Janeiro duplicou, registrando uma ocupação de 94%. Para o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, a Olimpíada trouxe visibilidade não só para a capital fluminense, mas também para todo o Estado do Rio. 

– Estamos muito felizes com os resultados do turismo no Rio de Janeiro. Além da boa ocupação hoteleira da capital, as cidades do interior também chegaram a 95% de ocupação, fruto do trabalho realizado pela secretaria em conjunto com os municípios – disse o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.