ASSINE
search button

'Le Monde': Brasil está de "ressaca" após Olimpíada

Reportagem diz que chegou a hora de fazer contas, ver as dívidas, e reclamar de estádios inúteis

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (23) pelo jornal francês Le Monde conta que após os Jogos Olímpicos o sentimento que toma conta do Brasil é de "ressaca". Durante 15 dias, a cidade maravilhosa esqueceu seus problemas para celebrar atletas do mundo inteiro. 

A reportagem do Monde diz que desde a crise política, até os banheiros entupidos da Vila Olímpica, e o público barulhento, não invalida o sucesso da Olimpíada. 

> > JO 2016 : Rio ne répond vraiment plus

O jornal francês fala que nada estragou o espírito olímpico e por um tempo todos se esqueceram dos escândalos de corrupção e do vírus zika que devasta o país. Mas e agora?, questiona o Le Monde.

Segundo o jornal, com o fim da Olimpíada, o choque da realidade pode ser forte. Os turistas foram embora e chegou o momento em que o país terá novamente que enfrentar a crise política, econômica, e, principalmente, a corrupção e os processos que revelam cada vez mais detalhes e personalidades públicas envolvidas. Chegou a hora de fazer as contas, temer as dívidas, e reclamar dos estádios inúteis, diz o texto.