ASSINE
search button

Evento gratuito leva ginástica funcional à Praia da Barra

Compartilhar

No inverno, com a queda da temperatura, é comum as pessoas ficarem mais preguiçosas, saírem menos de casa e, por outro lado, comerem alimentos mais calóricos. Pensando em espantar o sedentarismo no inverno, e aproveitando o ritmo olímpico, que já está na cidade, a PronoKal, multinacional europeia, voltada para um método próprio de perda de peso, promove neste sábado (30), a partir das 9h30, uma aula aberta e gratuita de ginástica funcional na praia da Barra, em frente ao quiosque K-08 (entre a barraca do Pepê e a rua Olegário Maciel). 

“Nós sempre realizamos esse projeto no verão porque as pessoas estão mais dispostas para os exercícios físicos ao ar livre. Mas vimos que é justamente quando elas não estão tão propensas a se exercitarem, que é importante estimular”, explica Richard Magrath, diretor geral da PronoKal no Brasil. 

Na aula, os treinos possuem intensidades variadas, justamente para que pessoas de diferentes perfis possam participar.  A intenção é dar aquele incentivo que falta às pessoas que querem emagrecer, para que elas comecem a se movimentar. “O exercício físico ajuda no emagrecimento, mas também oferece uma excelente sensação de bem-estar. Às vezes, o que falta é dar o primeiro passo”, afirma Marcos Ayala, professor de Educação Física e coordenador do projeto.

O evento faz parte da assessoria multidisciplinar da empresa, que também oferece suporte nutricional e de coaching emocional. Para participar e obter mais informações, os interessados devem mandar um e-mail para [email protected]