ASSINE
search button

Polícia deflagra operação para combater a prostituição infantil em condomínio do Parque Olímpico

Criminosos agiam também via Facebook

Compartilhar

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, a Polícia Civil, por meio da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), com o apoio do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), deflagrou uma operação policial para desarticular uma quadrilha especializada em aliciar adolescentes carentes para a prostituição, em um condomínio que compõe o Parque Olímpico Rio 2016, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Operação, coordenada pela Delegada de Polícia Cristiane Bento, tem como objetivo cumprir mandados de prisão temporária pelos crimes de associação criminosa e exploração à prostituição e mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, a quadrilha colocou anúncios em redes sociais para atrair meninas que almejassem seguir a carreira de modelo. Os perfis criados no Facebook, no Instagram e no YouTube estão em nome de "Sonhos de modelo" e trazem os requisitos necessários para a profissão, tais como idade entre 14 e 21 anos, desejo ardente de ser modelo, atriz ou cantora, beleza, delicadeza, classe e talento.

No condomínio Villas da Barra, os criminosos identificados como sendo Jonathan Alves Mendes, 24 anos e Márcio Garcia de Andrade, de 33 anos, se dividiam em três apartamentos. Enquanto Jonathan fica em um imóvel no sétimo andar e Márcio Garcia numa cobertura de luxo, as meninas eram colocadas em outro endereço.

Os dois autores negociam os programas e os clientes são atendidos pelas vítimas, monitoradas 24 horas por câmeras instaladas nos quartos.