ASSINE
search button

Polícia Civil prende homem que matou a esposa e simulou o desaparecimento dela  

Compartilhar

O Delegado Jefferson Nascimento da 60ª Delegacia de Polícia – Campos Elíseos informou que na quarta-feira, dia 27 de julho, foi preso Valdir da Silva pela morte da esposa, Elielza dos Santos da Silva.

De acordo com as investigações, no dia 24 de julho, Valdir foi à delegacia, acompanhado do filho, para comunicar o desaparecimento da esposa. Foi feito o registro de ocorrência e iniciada a investigação do caso. Ontem, três dias depois, o autor retornou à unidade e resolver confessar o crime. Disse que, após uma discussão,  enforcou sua companheira utilizando uma corda e ocultou o corpo, andando por cerca de 40 minutos, até um terreno baldio, onde jogou o corpo.

A equipe policial seguiu até o local informado pelo autor e encontrou o corpo da vítima dentro de um saco e a perícia foi acionada e realizada e então enviaram o corpo para o IML.

Com base nas provas colhidas e verificando a necessidade da medida, o Delegado Jefferson representou pela decretação da prisão temporária do autor, pelo prazo de 30 dias, que foi deferida pela Justiça.