ASSINE
search button

'Nine News': Grupo de travestis tenta assaltar TV australiana na praia de Copacabana

Segurança da equipe tentou intervir mas foi atingido por bolsa pesada

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (27) pelo site de notícias australiano Nine conta que sua equipe de TV foi abordada por um grupo de ladrões que tentou levar seus equipamentos em plena luz do dia na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Segundo a reportagem, Christine Ahern tinha acabado de chegar na cidade na última quinta-feira (21) e se preparava para filmar um programa quando os assaltantes se aproximaram.

"Nós tínhamos acabado de aterrizar no Rio, quando liguei meu telefone e recebi a notícia sobre o grupo de terroristas brasileiros. Enquanto estávamos voando 10 brasileiros haviam sido presos por estarem supostamente programando um ataque terrorista e eu precisava filmar uma cena sobre esste assunto", disse Ampla World of Sports.

> > Nine reporter has close call with thieves in Rio

"Fomos para a famosa Praia de Copacabana, onde estávamos hospedados. Os anéis olímpicos tinham acabado de ser inaugurados, então era o lugar perfeito".

"Temos uma equipe de segurança enquanto estamos no Brasil, então um dos nossos guardas que trabalhou nas forças especiais britânicas nos disse para colocar a câmera em um saco, enquanto andávamos até o local. Eu pensei que era um exagero, mas obedeci".

"Ele sabia exatamente o que estava falando. Nós andamos por um grupo de travestis, e um imediatamente foi em cima do cinegrafista e tentou pegar o saco onde carregava sua câmara".

A publicação conta que o segurança interveio, mas foi atingido na cabeça por uma bolsa pesada.

"O segurança interveio rapidamente, mas foi atingido na cabeça por uma bolsa que tinha alguma coisa muito pesada dentro, possivelmente, um tijolo".

Para finalizar, a equipe diz que apesar de ter um monte de policiais ao redor, nenhum deles foi verificar o que estava acontecendo e o grupo não se intimidou com a presença da polícia, tendo "atacado" bem próximo a eles. 

"Não foi um incidente importante, mas mostra como em uma cidade nervosa como o Rio as coisas podem acontecer rapidamente", disse ela.