ASSINE
search button

Maracanã terá alterações no trânsito para competições e solenidades da Rio 2016

Compartilhar

O entorno do Maracanã sofrerá várias modificações no trânsito, a exemplo do que ocorreu na Copa do Mundo, durante os Jogos Rio 2016, quando o estádio Mário Filho (nome oficial) será palco das partidas de futebol dos Jogos Olímpicos e o Maracanãzinho, que fica dentro do complexo, receberá as partidas de vôlei.

A região terá operações especiais de tráfego, que englobam a proibição de estacionamento e o bloqueio de ruas. Nos dias 5 e 21 de agosto, o Maracanã receberá ainda as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, além das partidas de futebol, que serão realizadas nos dias 16, 17, 19 e 20.

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento, com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Interdições

Para as partidas de vôlei no Maracanãzinho haverá bloqueio de tráfego acontecem, entre os dias 6 e 20 de agosto na Avenida Professor Eurico Rabelo; Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo; Rua Isidro de Figueiredo, entre Rua São Francisco Xavier e a Avenida Professor Eurico Rabelo; Rua Artur Menezes e Rua Conselheiro Olegário. As interdições valem também para os jogos de futebol.

Alternativas

Para acessar o bairro de Vila Isabel, os motoristas devem utilizar a Rua Felipe Camarão. Do centro para a Tijuca o motorista deve seguir pela Radial Oeste, Rua Pará, Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros.

Recomendações

A prefeitura do Rio recomenda aos motoristas que evitem circular de carro na região. No caso específico dos moradores que possuem vaga de garagem, sendo indispensável entrar na área bloqueada, o acesso será exclusivamente pelas ruas General Canabarro e Luiz Gama. É indispensável que a credencial esteja fixada no vidro dianteiro do veículo.

A prefeitura também pede às pessoas que deem preferência ao transporte público nos deslocamentos dentro da cidade e que respeite os locais de restrição de circulação, atentando para dias e horários. A melhor forma de acessar o Maracanã é através do transporte público, como ônibus, metrô e trem.