ASSINE
search button

Trânsito no Jardim Oceânico: retorno subterrâneo sentido Zona Sul está liberado

Pista em direção ao Recreio será aberta ao trânsito neste domingo

Compartilhar

Os dois retornos subterrâneos do ‘Novo Viário’ da Barra da Tijuca, construídos ao lado da Estação Jardim Oceânico, estão sendo liberados ao trânsito. Na sexta-feira, a pista que leva os veículos de volta ao sentido Zona Sul da Avenida Armando Lombardi começou a ser utilizada. No domingo (24/07), é a vez do retorno sentido Recreio. 

As pistas elevadas e a passagem de pedestres já estavam em funcionamento desde fevereiro. Estes retornos funcionarão como alternativa aos retornos existentes sob o Elevado das Bandeiras e a ponte de acesso à Avenida das Américas, que hoje recebe todo o fluxo. 

Construído pelo Governo do Estado do Rio, através do Consórcio Construtor Rio Barra, responsável pelas obras da Linha 4 na região, o ‘Novo Viário’ atende a uma antiga demanda dos moradores e vai contribuir com a fluidez do trânsito na região. A liberação das pistas será coordenada pela CET-Rio. Operadores de trânsito vão auxiliar os motoristas. 

Linha 4 vai transportar 300 mil pessoas por dia

A Linha 4 do Metrô vai unir o Rio, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos. Esta é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar, de acordo com a demanda estimada, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. O projeto representa a execução, de uma só vez, da mesma extensão de metrô subterrâneo construída nas últimas três décadas e foi executada em seis anos, dentro da média mundial. Este é o maior legado em mobilidade que o Rio de Janeiro ganhará com os Jogos Olímpicos.