ASSINE
search button

Polícia apreende 1300 produtos falsificados em feira de Copacabana

Compartilhar

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), coordenados pelos Delegados de Polícia Valéria Aragão e Paulo André, deflagraram na noite de sexta-feira, dia 22 de julho, ação pontual na tradicional Feirinha Turística Noturna de Copacabana para combater o comércio ilegal de produtos falsificados com imagens alusivas aos Jogos Olímpicos. A feira é montada há duas décadas no canteiro central da Av. Atlântica.

Após um trabalho de monitoramento e inteligência, a Polícia Civil identificou o comércio ilegal no local, sendo deflagrada a presente ação policial. 

Durante a ação, 23 comerciantes foram conduzidos à DRCPIM, pois embora tivesse autorização da Prefeitura para funcionarem no local, comercializavam produtos falsificados e irão responder pelo crime de uso indevido de símbolos olímpicos.

Foram apreendidos 1300 itens falsificados, dentre eles, camisas, chaveiros, canetas, blocos de anotações e placas comemorativas, todos com os símbolos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A unidade irá comunicar à Coordenadoria com atribuição da Prefeitura do Rio de Janeiro para que sejam aplicadas sanções administrativas aos titulares das autorizações anteriormente concedida.