ASSINE
search button

UPPs realizam treinão olímpico na praia de copacabana

Campeões brasileiros realizam treinamento olímpico com atletas de comunidades pacificadas

Compartilhar

Faltando duas semanas para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, 120 atletas profissionais e amadores participantes do projeto de prevenção Geração UPP nas comunidades da Providência, Barreira do Vasco, Adeus, Baiana, Lins de Vasconcelos, Cidade de Deus, Rocinha e Mangueirinha participam de um treinamento olímpico. 

Idealizado por patrocinadores do projeto, como Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e Governo do Estado do Rio de Janeiro, o evento será realizado neste sábado (23/7), na praia de Copacabana.Estão confirmadas as presenças de atletas de diversas modalidades, inclusive de algumas olímpicas como judô, taekwondo e vôlei de praia. A praia, que será palco de diversas competições esportivas e é um dos principais cartões-postais da cidade, também sediará o treino de esportes como jiu-jitsu, ginástica para melhor idade e caratê.De acordo com a assessora de projetos de proximidade da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), capitão Bianca Neves, a ação visa divulgar o trabalho de prevenção realizado em comunidades que contam com a presença de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e que beneficiam, gratuitamente, 6.090 crianças, adolescentes e adultos.

- A maioria das atividades são ministradas por policiais que aproveitam uma segunda formação para agregar ao trabalho de policiamento que desenvolvem. Além disso, temos sempre atletas profissionais ministrando workshops para aperfeiçoamento das atividades. Tudo isso só é possível graças a parceiros que, durante mais de 6 anos, patrocinam nossos atletas em campeonatos no Brasil e até no exterior - destacou.No treino desse fim de semana os alunos contarão com as instruções do atleta Douglas Marcelino, que é hexacampeão brasileiro de taekwondo, campeão diversas vezes em competições estaduais, nacionais e internacionais, além de ostentar o título do Campeonato Brasileiro Interclubes, conquistado em maio de 2013, em Florianópolis (SC). Como o Brasil é rico em talentos no esporte, a segunda instrutora a prestigiar os lutadores das comunidades cariocas neste fim de semana vem da Região Norte. A paraense Josiane Lima, de 28 anos, é sargento do Exército Brasileiro e titular da Seleção Brasileira de Taekwondo. Ela é a primeira colocada no ranking nacional do esporte e a 16ª do mundo.