ASSINE
search button

Parque Cunhambebe oferece atividades para a população

Programação inclui caminhada ecológica

Compartilhar

O Parque Estadual Cunhambebe, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoverá, neste sábado (23/7), uma série de atividades para a população. A programação inclui caminhada ecológica pelo circuito de cachoeiras do Sahy, oficina de artesanato com material reciclável e exposição de produtos agroecológicos de pequenos agricultores da Área de Proteção Ambiental (APA) Mangaratiba. As atividades acontecerão na sede da unidade de conservação, na Estrada da Cachoeira, s/nº, Vale do Sahy, em Mangaratiba.

A feira de produtos agroecológicos e a oficina de artesanato com materiais reutilizáveis abrem a programação. Às 11h, haverá roda de conversa sobre produção agrícola e conservação da natureza com a participação de agricultores, de técnicos da Embrapa e alunos do Colégio Técnico em Agroecologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), além da equipe do Parque Cunhambebe.

Na parte da tarde, o destaque será a caminhada ecológica pela trilha do Sahy, cujo percurso é repleto de poções e quedas d’água e termina no mirante do Sahy de onde se pode observar a Baía de Sepetiba e o Vale do Rio Sahy.O Parque Estadual do Cunhambebe tem área aproximada de 38 mil hectares, abrangendo partes dos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Itaguaí.