ASSINE
search button

Operação Lagoa presente prende foragido da justiça

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira 

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (21/07), agentes da Operação Lagoa Presente prenderam Éverton Gomes da Silva, 31 anos. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de roubo. Segundo os policiais militares, Éverton foi abordado próximo ao Canal do Jardim de Alah e tentou fugir, mas foi capturado. Ele foi encaminhado á 14ª DP (Leblon), onde foi confirmado o mandado pendente expedido em 2011.Com este, já são 134 o número de foragidos da Justiça capturados nas regiões das operações Segurança Presente, desde a implantação há quase oito meses. Destes, 55 por roubo, 30 por furto, 11 por homicídio, 20 por tráfico de drogas, entre outros crimes.

Balanço

Até a noite de ontem (20/07), os agentes da Operação Segurança Presente efetuaram 1.685 prisões, sendo 1.060 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 134 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 40 pessoas por porte de arma branca e seis por porte de arma de fogo, 60 por roubo e 122 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 414 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

No dia 1º de dezembro de 2015, foi iniciada no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo a Operação Segurança Presente, uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia quatro de julho deste ano, a operação chegou ao Centro. As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014.A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.