ASSINE
search button

Remoção de barricadas provoca confronto e incêndio de ônibus na Ilha do Governador

Protestos interromperam trânsito na Estrada do Galeão

Compartilhar

Um confronto entre moradores da Vila Joaniza, na Ilha do Governador, e policiais provocou o incêndio de um ônibus na Estrada do Galeão, nesta terça-feira (28). A ação da polícia e da Prefeitura do Rio tinha como objetivo a retirada de barricadas e construções irregulares no local. Por volta de 15h, o clima era tenso na região e o policiamento foi reforçado.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a Estrada do Galeão foi interditada pouco antes das 14h30, no sentido Linha Vermelha, na altura da Avenida Vinte de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia vítimas. 

Por volta das 15h45, a Estrada do Galeão foi totalmente liberada. Equipes dos Bombeiros, da Polícia Militar, da CET-Rio e da Guarda Municipal estiveram no local. O trânsito estava intenso na região.

A página Ilha Notícias, no Facebook, informou que moradores da comunidade relataram uma intensa troca de tiros no Largo do Cajueiro, ponto mais alto da comunidade e local onde os traficantes costumam se reunir.

Segundo moradores da comunidade há intensa troca de tiros no Largo do Cajueiro - ponto mais alto da comunidade, local onde os traficantes costumam se reunir.