ASSINE
search button

São Gonçalo ganhará unidade do projeto Mais Leitura

Iniciativa estadual oferece títulos a preços populares

Compartilhar

 Os moradores de São Gonçalo vão ganhar, na próxima terça-feira (28/6), uma unidade do projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Rio de Janeiro. Localizado no centro da cidade, o espaço é fruto da parceria com a Prefeitura de São Gonçalo.

– A volta a São Gonçalo é significativo para nós. Recebemos um ótimo retorno dos cidadãos e isso mostra a importância do projeto e o quanto ele vem sendo reconhecido e aprovado pela população fluminense. O Mais Leitura é importante, porque abre o horizonte das pessoas e proporciona acesso à informação e ao aprendizado, além de formar novos leitores – disse Haroldo Zager, diretor-presidente da Imprensa Oficial. 

O Mais Leitura oferece livros novos a preços populares, que variam de R$ 2 a R$ 4. Os moradores de São Gonçalo poderão aproveitar para conferir títulos das melhores editoras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.– O local foi escolhido para atender ao público em geral, especialmente aos estudantes, uma vez que está em um ponto da cidade rodeado por escolas. Tenho certeza de que essa parceria trará muitos benefícios para os gonçalenses e a quem passar por aqui – disse o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Gonçalo, André Luiz de André.

Sucesso desde 2011 

Este mês, o projeto Mais Leitura comemora também seus cinco anos de fundação, com quatro milhões de livros vendidos. Com o slogan Dentro de um livro, a gente encontra mais que histórias. Encontra cidadania, o Mais Leitura resume a importância da democratização do acesso à leitura. O projeto conta agora com três agências fixas e uma itinerante, que percorre os municípios fluminenses. 

As agências estão instaladas no Poupa Tempo do Bangu Shopping; no terceiro piso do Shopping Bay Market, em Niterói; e na Rua Coronel Moreira César, s/nº, no Centro de São Gonçalo. 

Nas agências fixas, os cidadãos podem adquirir o Cartão do Leitor, que dá de brinde um livro a cada dez comprados. Na página do projeto Mais Leitura no Facebook, os cidadãos ficam sabendo do roteiro da versão itinerante e podem fazer comentários e sugestões: www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura.