ASSINE
search button

Complexo da Rocinha recebe o Chega Mais, Juventude!

Evento do Caminho Melhor Jovem promove a integração entre adolescentes

Compartilhar

O programa Caminho Melhor Jovem (CMJ), da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou, neste sábado (25/06), mais um evento de mobilização dos territórios, em uma das principais áreas de lazer da maior comunidade da América Latina: o Complexo Esportivo da Rocinha. Voltado para o público jovem, o Chega Mais, Juventude! Rocinha contou com uma programação especial. Foram diversas atrações de música e dança, além da apresentação do edital PAT (Plano de Autonomia Territorial) e de serviços sociais para os moradores do território. O evento foi organizado pelos próprios articuladores do programa. 

Moradora da Rocinha e articuladora do CMJ no território, Tina Lima é referência para outros jovens. Com apenas 24 anos, ela é sócio-proprietária da Palha Italiana Home Candy e já foi selecionada como uma das melhores do Rio de Janeiro no ramo em que atua. A jovem, além de ajudar na produção do evento, esteve com um estande de divulgação e venda do seu produto no Chega Mais.

- Sempre me envolvi em projetos sociais, mas o Caminho Melhor Jovem está sendo especial e tem acrescentado muito na minha vida pessoal e profissional. Realizar o Chega Mais, Juventude! aqui no meu território, e ainda poder divulgar a palha italiana para essa galera está sendo uma oportunidade única. Muitos vêm me procurar apenas pelo doce e já aproveito e falo do programa. É muito bom poder inspirar outros jovens por meio da minha história - disse Tina. 

Quem também esteve à frente da organização do Chega Mais, Juventude! Rocinha foi o articulador Fabio Augusto. O jovem foi um dos responsáveis pela programação do evento e falou um pouco da sua experiência no Caminho Melhor Jovem. 

- Quando o programa chegou à Rocinha, vimos o quanto era necessária uma iniciativa como essa no território. Muitos jovens daqui não queriam nada com a vida, estavam desanimados e sem rumo. O Caminho Melhor Jovem abraçou estes jovens e a galera também abraçou o projeto, buscando oportunidades e correndo atrás do que desejam. Vejo a alegria no olhar deles depois dos atendimentos. Não é fácil construir objetivos e correr atrás, mas a juventude daqui precisa entender que nós somos capazes - afirmou Fabio,  está finalizando o Ensino Médio, se formou em um curso de Guia Turístico, e pretende se especializar na área.

 O evento

O Chega Mais, Juventude! Rocinha contou com apresentação de dança com os grupos de valsa Magia de Um Sonho e Sonhos de Uma Noite; Hip Hip com o grupo Power Of Dance; Rap Sonder; Batalha do Passinho; música com a Orquestra de Cordas Dedilhadas; Capoeira com o mestre Manel; grafite com o artista Wark Rocinha; e shows de pagode com o grupo Frisson e de samba com a Bateria da Acadêmicos da Rocinha. Além das atrações, foram oferecidos serviços de órgãos como o Detran. Durante todo o evento, o público participou de oficinas de beleza; de turbante; maquiagem; e de surfe com o projeto Rocinha Surfe Escola.