ASSINE
search button

Aterro Presente captura homem e apreende menores por roubo 

Compartilhar

Policiais militares da Operação Aterro Presente, parceria entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e o Sistema Fecomércio RJ, apreenderam dois menores e prendem homem por roubo.Durante patrulhamento neste sábado (25.06), duas mulheres acionaram os agentes do Aterro Presente para relatar que haviam sido roubados na Avenida Presidente Wilson. Com a descrição dos suspeitos, os policiais localizaram os menores com o cordão roubado. Um tem 13 anos e o outro, 11 anos. A ocorrência foi encaminhada para 5ª DP (Mem de Sá).Ainda no sábado, os policiais militares prenderam Renato Lemos Silva, de 32 anos, em flagrante pelo crime de roubo. Ele foi localizado após a vítima relatar aos agentes que foi ameaçado com uma faca por um homem, próximo à Praia do Flamengo, nº 300, que arrancou sua mochila. Renato é reincidente no crime de roubo. Antes de ser abordado, ele ainda tentou se desfazer da mochila e fugir, além de resistir à prisão. A ocorrência foi registrada na 9ª DP (Catete).

Balanço

Até 26.06, os agentes da Operação Segurança Presente (no Aterro, na Lagoa e no Méier) efetuaram 1.505 prisões, sendo 963 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 122 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 35 pessoas por porte de arma branca e seis por porte de arma de fogo, 18 por tráfico de drogas, 50 por roubo e 109 por furto. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 385 ações de acolhimento a moradores de rua.

Conheça a Operação Segurança Presente

A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ, que foi iniciada em 1º de dezembro de 2015, no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo.Mais de 400 agentes reforçam o policiamento, diariamente, nas três localidades da cidade. A operação, de caráter permanente, conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.Para fortalecer a credibilidade das ações, além das abordagens serem filmadas, as equipes também são monitoradas por GPS.

Ampliação para o Centro

Graças à parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fecomércio RJ e a Prefeitura do Rio, a partir do dia 2 de julho, 522 agentes (entre policiais militares e agentes civis) vão reforçar o patrulhamento nos principais corredores de comércio do Centro do Rio, incluindo a região revitalizada da Praça Mauá, Gamboa e Saúde. A Operação Centro Presente terá cunho permanente e seguirá o mesmo modelo das ações já realizadas no Aterro, na Lagoa e no Méier.