ASSINE
search button

Rio Parada Funk terá esquema especial de trânsito no Aterro do Flamengo

Compartilhar

A Prefeitura do Rio montou um esquema de trânsito para este domingo (26/06), quando acontece o evento Rio Parada Funk, das 9h às 19h, no Aterro do Flamengo, no trecho entre o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM) e o Museu de Arte Moderna (MAM). O palco principal está montado na altura do MNMSGM.

A operação de trânsito contará com 36 agentes da Prefeitura do Rio entre Guardas Municipais e controladores de tráfego da CET-Rio, além de 45 orientadores de tráfego contratados pela organização do evento, que irão orientar motoristas e pedestres, garantir a fluidez da via e efetuar as intervenções necessárias. Além disso, o Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a região do entorno do evento.

Painéis de mensagens variáveis orientarão os motoristas quanto às intervenções implantadas e informarão as condições do tráfego nas vias do entorno. Havendo necessidade, poderão ser implantados ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Interdição do Aterro para Montagem e Desmontagem

Para a montagem das estruturas do evento o Aterro terá suas pistas fechadas em ambos os sentidos, a partir das 23h do sábado (25/06) e permanecerão fechadas até 0h de segunda (madrugada de domingo para segunda) para a desmontagem.

Acesso ao Aeroporto Santos Dumont

Durante a interdição do Aterro, o acesso ao Aeroporto Santos Dumont deverá ser feito pela Av. Beira Mar, acessando o Trevo Estudante Edson Luís de Lima Souto e e a Av. Alm. Silvio de Noronha.

Veículos provenientes do Túnel Marcello Alencar e da Av. Gal Justo deverão acessar a Av. Marechal Câmara, Av. Franklin Roosevelt (Pista da esquerda), Av. Pres. Antônio Carlos (Pista sentido Zona Sul), acessando a Av. Beira Mar. 

Ligação entre Zona Norte e Zona Sul 

Durante a realização do evento, a melhor maneira de ir da Zona Sul para a Zona Norte e vice-versa é através dos túneis Rebouças ou Santa Bárbara.

NÃO SERÃO CRIADAS ÁREAS DE ESTACIONAMENTO PARA O EVENTO, PORTANTO NÃO É RECOMENDÁVEL A UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO PARTICULAR. 

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. 

Além disso, reboques da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de enguiço de algum veículo. 

COMO CHEGAR: 

METRÔ – A estação mais próxima ao evento é a da Cinelândia. 

ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES – Diversas linhas passam pela área do evento, procedentes de várias regiões da cidade.  

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES 

- Não ir de carro ao evento, usar preferencialmente transporte público coletivo (ônibus ou metrô) 

- Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pela área onde ocorrerão os bloqueios, procurando rotas alternativas para seus trajetos. 

- Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais onde há semáforo. 

- É muito importante que sejam seguidas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.