ASSINE
search button

Fim de semana terá 16 praias recomendadas para banho nas zonas Oeste e Sul do Rio

Site do Inea traz informações sobre balneabilidade das praias de todo o estado

Compartilhar

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (24/06) traz 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Sul e Oeste do Rio. 

As praias liberadas são Barra de Guaratiba (está próprio em frente à Escola Ana Neri), Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca (com exceção ao trecho do Quebra Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado (com exceção em frente ao nº 220 da Avenida Prefeito Mendes de Moraes), Vidigal, Ipanema (com exceção ao trecho em frente à Rua Paul Redefern), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha, Urca e Flamengo (com exceção ao canto direito da praia, próximo à foz do Rio Carioca). 

Estão impróprias para o banho as praias do Pontal de Sernambetiba, Leblon e Botafogo. 

Em Niterói, estão impróprias as praias do Gragoatá, São Francisco e Charitas. Liberadas para o banho estão as praias da Boa Viagem, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itacoatiara e Itaipu. 

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).