Maratona do Rio encerra feriado na Cidade Maravilhosa

Estimativa é que tenha mais de 29 mil presentes para correr os 42km, 21km ou 6km

Neste domingo (29/05), a Maratona do Rio vai encerrar o feriado prolongado em clima de muito esporte na Cidade Maravilhosa. Com a participação de grandes nomes do esporte nacional e internacional, a corrida, viabilizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, promete disputas emocionantes para profissionais e amadores.

A maratona, com 42 quilômetros, é uma das modalidades olímpicas que estarão nos Jogos Rio 2016. A disputa deste domingo pode ser considerada uma prévia, com um forte embate entre os brasileiros e os africanos. A largada será no Recreio dos Bandeirantes e a chegada, no Aterro do Flamengo. Já a Meia Maratona, com a metade do percurso – 21 km – sai da Praia da Barra da Tijuca e também termina na Zona Sul do Rio. E ainda tem espaço para que a família corra junta: Family Run tem 6 km e agita várias faixas etárias.

A entrega dos kits para as três competições acontece na Expo Rio Run nesta quinta e sexta-feira, de 10h às 19h, e no sábado, de 8h às 17h, no Centro de Convenções Sul-América, na Cidade Nova.

A competição deve reunir, ao todo, cerca de 29 mil pessoas e, como premiação, serão distribuídos 60 mil reais para os dez primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além de uma bonificação de cinco mil reais para o melhor brasileiro ou brasileira. Para completar, haverá um prêmio extra para o participante que conseguir quebrar o recorde atual.

Serviço: 

Maratona – 42 km

Data: 29/05 

Local: Praça do Pontal do Tim Maia (Recreio dos Bandeirantes) com chegada no Aterro do Flamengo

Largada: - Cadeirantes: 6h55

- Demais Categorias de ACDs: 7h

- Elite Feminina: 7h

- Elite Masculina e Demais Corredores: 7h30

Meia Maratona – 21 km

Data: 29/05 Local: Avenida do Pepe, 500 (Barra da Tijuca) com chegada no Aterro do Flamengo

Largada: - Handcycles: 6h25 

- Demais Categorias de ACDs: 6h30

- Elite Feminina: 6h30

- Elite Masculina e Demais Corredores: 6h40

Famuly Run – 6 km

Data: 29/05 Local: Aterro do Flamengo (entre as ruas Barão do Flamengo e Almirante Tamandaré)

Largada: 8h