ASSINE
search button

Governador divulga nota e pede rigor nas investigações do caso de estupro coletivo

Dornelles classificou o ato como “barbárie”

Compartilhar

Nesta sexta-feira (27), o governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, emitiu uma nova oficial onde pede que a polícia dê máxima prioridade às investigações do caso de um estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio.

De acordo com o depoimento da jovem, 33 homens a violentaram na madrugada da última quarta-feira (25). Os estupradores filmaram e divulgaram vídeos e fotos em uma rede social, em uma das filmagens, um homem aparece mostrando o rosto.

Saiba mais sobre o caso

>> Polícia pede informações sobre jovem que sofreu estupro coletivo no Rio

>> Prisão de suspeitos de estupro ainda está sendo avaliada, diz chefe da Polícia Civil

>> Polícia não descansará até prender todos os envolvidos em estupro, diz Beltrame

>> Parlamentares irão ao Rio para prestar apoio à vítima de estupro coletivo

>> Alerj solicita dados à Polícia Civil para acompanhar caso de estupro coletivo

>> Polícia identifica quatro suspeitos de participar de estupro coletivo no Rio

>> Após casos de estupro coletivo, ONU Mulheres pede "tolerância zero" à violência

Veja a íntegra da nota divulgada pelo governador em exercício

O governador em exercício Francisco Dornelles determinou prioridade máxima às investigações sobre o estupro coletivo da adolescente de 16 anos, "até a identificação e a rigorosa punição dos envolvidos na barbárie".

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está atuando firmemente no caso com a inteligência da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o atendimento especializado da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e o possível apoio operacional de outras delegacias e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A Polícia Civil será incansável na solução do caso, garante o governador em exercício.

- O que aconteceu é estarrecedor e inaceitável. Estamos atuando em regime de prioridade, com total dedicação de nossas autoridades e profissionais, para que tenhamos uma rápida resposta à vítima, sua família e à sociedade. Também estamos dedicados ao fundamental acolhimento e ao amparo psicológico à adolescente e sua família, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos - reforçou Dornelles.