ASSINE
search button

Movimento de apoio às famílias de pessoas com Síndrome de Down realiza ação de beleza

Mães terão dia de rainha em ação inclusiva na Zona Sul

Compartilhar

Na próxima terça-feira, 31 de maio, em comemoração ao mês das mães, o grupo Amadinhos Down, movimento de apoio às famílias de pessoas com Síndrome de Down e cardiopatia congênita, realiza, em parceria com o Beleza em Todas as suas Formas, projeto do Grupo Alfaparf, uma ação em que será oferecido um dia de beleza, com corte e hidratação, para 28 mães. Serão atendidas seis mães, por horário disponível, no EducQualitá, que fica na rua Voluntários da Pátria, 61, no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

- O intuito dessa iniciativa é fazer com que as mães tenham um dia de beleza por meio dos alunos formados pelo projeto e que hoje trabalham em salões com cabeleireiros profissionais. Com isso, queremos mostrar que é possível a inserção produtiva de seus filhos no mercado de trabalho e como isso ajuda na rotina deles - diz Kátia Coutinho coordenadora do “Beleza em todas as suas formas”.

O Beleza em Todas as suas Formas tem por objetivo capacitar e inserir no mercado de trabalho auxiliares de cabeleireiro com deficiência intelectual. A ação acontece no centro técnico do projeto, onde são ministradas as aulas das turmas na cidade do Rio de Janeiro.