ASSINE
search button

Após “toque de recolher” policiamento é reforçado em Vila Isabel

Moradores do bairro se revoltaram após a morte de um suspeito durante operação policial

Compartilhar

Na última quarta-feira (25), os moradores e comerciantes do bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, passaram por momentos de terror após os atos de vandalismos que obrigaram o comércio a fechar as portas e os moradores a ficarem dentro de suas casas. Segundo a Polícia Militar, o policiamento na região do Morro dos Macacos e nas ruas do bairro está reforçado por agentes de outras unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Os acessos à comunidade estão sendo patrulhados por equipes do 6° BPM (Tijuca) e do Batalhão de Polícia de Choque.

A confusão começou após a morte de um suspeito durante uma operação da Polícia Militar no Morro dos Macacos. Os moradores, revoltados com o ocorrido praticaram atos de vandalismo pelas ruas do bairro e obrigaram os comerciantes do Boulevard Vinte e Oito de Setembro a fechar as portas no início da tarde. Nove pessoas, entre elas quatro adolescentes foram detidas.

No fim da tarde, um ônibus foi incendiado na Rua Petrocochino, que dá acesso ao morro. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) repudiou o ataque e informou que, apenas este ano, 23 ônibus já foram queimados, o que leva à média de um por semana.

Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que agentes do Setor de Inteligência da unidade, com apoio de militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, realizaram uma operação na comunidade para checar informações sobre esconderijos de armas e drogas no alto do morro.

O Morro dos Macacos tem uma UPP desde novembro de 2010. A unidade também atende às comunidades do Pau da Bandeira, Parque Vila Isabel e Alto Simão.

*Com informações da Agência Brasil