ASSINE
search button

Agentes capturam foragido da justiça e prendem dois homens por furto

Compartilhar

No final da noite de sábado (21/5), policiais militares da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, abordaram um homem suspeito, sem identificação, durante o patrulhamento pela Rua Frei Caneca. 

Ele foi conduzido para a 5ªDP (Mem de Sá) para averiguação e foi constatado que o nome informado aos agentes estava errado, tratava-se de Vilson Soares Afonso, de 34 anos, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de Lesão Corporal e Resistência. Segundo informações do banco de dados da delegacia, Vilson possui duas anotações criminais por trafico, duas por roubo e uma por furto.  Na madrugada de domingo (22), foram conduzidas para a delegacia três pessoas por posse e uso de entorpecentes e uma por porte de arma branca (faca).

Na madrugada desta segunda (23), por volta das 02h20, policiais da Operação Lapa Presente foram acionados por uma vítima de furto, que informou que dois homens o assaltaram e fugiram em direção aos Arcos da Lapa, na Praça Cardeal Câmara. Os policiais seguiram para o local, informaram para as outras equipes via rádio e conseguiram capturar dois homens com as mesmas características citadas pela vítima. Ao efetuar a revista pessoal nos suspeitos foi encontrado com Mario Fernando da Silva Barbosa, 35 anos, um telefone celular e uma carteira. 

Ele e o comparsa,  identificado como Elenilson Benedito Adriano, de 30 anos foram conduzidos para a 5ªDP onde foram reconhecidos pela vítima e responderão pelo crime de furto. Segundo informações do banco de dados da delegacia, Mario Fernando possui cinco passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, estupro e tráfico  de drogas e, Elenilson possui oito anotações criminais, sendo sete prisões por roubo e furto.