ASSINE
search button

Descida da sera de Petrópolis terá interdições na próxima semana 

Operação permitirá retirada de material rochoso

Compartilhar

A Concer realizará uma série de interdições diárias na pista de descida da Serra de Petrópolis, na altura do km 84,4 da BR-040, sentido Rio de Janeiro, ao longo da próxima semana. As interdições ocorrerão entre segunda e sexta-feira (9 a 13.05), no período de 10h às 16h, cada uma com duração de 20 minutos.

A operação permitirá a retirada de material rochoso localizado na encosta existente no trecho, resultado de um deslizamento de pedras ocorrido em razão de chuvas recentes. O serviço dará prosseguimento às intervenções que a Concer já realizou no local, como a recomposição da rede de drenagem, viabilizando ainda a execução de um estudo técnico para a solução de engenharia a ser adotada para estabilizar a encosta.

Por medida de precaução, esse trecho da BR-040 – situado a partir do Túnel do Papagaio – já opera em meia pista desde o deslizamento de pedras. A interdição total da pista durante a retirada do material rochoso também obedece a critérios de segurança para o usuário da rodovia.

As interdições do km 84,4 da BR-040 poderão ocorrer mais de uma vez durante cada dia, mas sempre com duração de 20 minutos. Se necessário, a Concer poderá prorrogar o período de interdição do trecho também para a semana seguinte. 

O usuário deve entrar em contato ou acessar os serviços de comunicação da concessionária para obter informações atualizadas das condições de trânsito na rodovia e evitar retenções: central de Atendimento ao Usuário – 0800-2820040 (ou 0800-2810041, exclusivo para portadores de deficiência auditiva e de fala)