ASSINE
search button

Polícia Civil prende dois homens apontados como autores de 'saidinha de banco'

Compartilhar

Policias civis da 20ª Delegacia de Polícia - Vila Isabel, coordenados pelo Delegado de Polícia Hilton Pinho, com o apoio da 19ª DP – Tijuca,  prenderam em flagrante delito, na sexta-feira (29), Odilio Odilon Silva dos Santos (28 anos) e Leandro Pinheiro De Oliveira (36 anos). Os dois são integrantes de uma quadrilha de criminosos especializada em roubos após saque em bancos, prática conhecida como “saidinha de banco”.

De acordo com as informações levantadas pelo setor de inteligência da 20ª DP, a quadrilha atuaria novamente naquele dia e por isso foi organizada uma operação policial para prendê-los. Os policiais civis prenderam os dois criminosos que estavam em um veículo fiat pálio. Um terceiro indivíduo que estava em uma moto e dava apoio aos criminosos conseguiu fugir, mas os policiais realizam diligências para localizá-lo e prendê-lo.

Foi apreendida junto com os criminosos uma arma de fogo com numeração raspada. A arma foi encontrada escondida dentro do banco do carona do carro. 

O Delegado Hilton informou que “em regra a ‘saidinha de banco’ nasce da observação dos clientes que fazem saques em bancos, principalmente àqueles de vultosas quantias. Os criminosos geralmente utilizam da figura de um observador devidamente posicionado dentro da agência bancária que transmite aos demais integrantes da quadrilha informações privilegiadas sobre a vítima escolhida, de modo que esta seja facilmente identificada e assaltada nos arredores da instituição financeira, sendo surpreendida pelas informações que o assaltante possui a respeito do saque efetuado”. Disse ainda que na unidade verificaram no sistema policial que Odílio estava foragido da Justiça e que Leandro cumpria condicional, estando sob monitoramento com tornozeleira eletrônica. Ambos os autores já possuíam anotações pelos crimes de roubo.

A unidade tem atuado constantemente no combate a este tipo de crime. Há poucos meses, uma outra quadrilha foi também presa em flagrante pelos policiais civis, destacando que nesta situação foi encontrada uma pistola escondida em um fundo falso no painel de um táxi.