ASSINE
search button

Governo do Rio cria projeto para incentivar a qualificação profissional

Compartilhar

O Governo do Estado inicia, no dia 5 de maio, um circuito de palestras voltado para a qualificação profissional e o empreendedorismo. A agenda do projeto – que prevê novos encontros mensais até novembro – tem tema ligado à preparação do profissional para enfrentar as demandas do dia a dia. O primeiro evento acontece no auditório da Secretaria de Trabalho e Renda, na Rua Nilo Peçanha, 50, 33ª andar, Centro do Rio.

O objetivo do projeto é abastecer com informações e visões atualizadas do mercado a empreendedores, pequenos, médios e grandes empresários, gerentes, administradores, advogados, economistas, profissionais liberais, integrantes do mercado criativo, estudantes, apoiadores culturais e artesãos. Os participantes vão poder se capacitar com um conjunto de técnicas, metodologias e ferramentas ligadas ao espírito empreendedor, para que possam identificar e desenvolver novos negócios.

"Queremos propiciar condições para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, base para criação de empresas dinâmicas, voltadas para seus clientes e focadas em resultados que venham a gerar valor para seu público-alvo. Além de oferecermos um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise de novos negócios, de pequeno e médio portes, de todos os setores da economia nacional", afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira. 

O palestrante que dará início ao circuito será o carnavalesco e psicólogo Milton Cunha, que falará sobre o que é a Indústria Criativa.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 2332-6776 ou 2332-6880.