ASSINE
search button

SuperVia suspende temporariamente linha após vandalismo em trem

Compartilhar

Às 16h30 de sexta-feira (29), minutos antes de partir da estação Deodoro com destino a Honório Gurgel (ramal Belford Roxo), um trem precisou ter a viagem cancelada após algumas janelas serem arrancadas. A composição foi retirada de circulação, o que provocou o cancelamento de várias viagens até o momento. Por isso, o funcionamento da linha está suspenso temporariamente.

Pensando nos moradores da Baixada Fluminense e das Zonas Oeste e Norte do Rio de Janeiro, a SuperVia criou a linha Honório Gurgel – Deodoro em maio de 2015, oferecendo aos passageiros deslocamentos com mais agilidade e conforto entre essas duas regiões. 

A linha, que funciona com partidas a cada 30 minutos, permite a integração com os quatro ramais da concessionária: Deodoro, Belford Roxo, Japeri e Santa Cruz.No primeiro trimestre deste ano, a SuperVia precisou substituir 90 janelas danificadas por pedradas e outros objetos arremessados contra composições, ou arrancadas dos trens durante as viagens e jogadas na linha férrea. Dos oito modelos de trens que sofreram danos, o novo trem chinês é um dos mais atingidos, tendo sido ao menos 19 vezes danificado. 

Muito além do prejuízo financeiro que estas ocorrências acarretam à empresa, o maior impacto é causado na vida dos passageiros, pois a circulação dos trens é afetada, impactando no deslocamento diário da população e, ainda, colocam em risco a vida de passageiros e funcionários.