ASSINE
search button

Pezão permanece internado para tratar infecção cutânea

Compartilhar

O governador Luiz Fernando Pezão permanece internado no hospital Pró-Cardíaco para tratar uma infecção cutânea, com uso de antibióticos. O quadro febril, que o levou à unidade na noite desta quinta-feira (28/4), já foi controlado. O governador está no quarto e seu quadro clínico é bom, de acordo com o oncologista Daniel Tabak. O médico explicou que febre é habitual no pós-quimioterapia.

– A leucopenia, ou seja, a queda dos glóbulos brancos, e febre são processos habituais logo após o tratamento de quimioterapia. Ele (Pezão) já fez exames, iniciou o uso de antibióticos e permanecerá internado por alguns dias – afirmou o oncologista, ressaltando que o terceiro ciclo da quimioterapia está mantido para as próximas semanas. 

Pezão tem reagido bem ao tratamento para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-alk positivo. O governador já se submeteu a dois ciclos da quimioterapia, realizados de forma ambulatorial e sem necessidade internação. O governador cumpre licença médica desde o dia 28 de março.