ASSINE
search button

Detran vai abrir pátios no fim de semana

Responsável pelo veículo apreendido deve apresentar os comprovantes de pagamento dos débitos

Compartilhar

Atendendo ao que determina a Lei Estadual 7.224/2016, a partir deste fim de semana, os depósitos públicos administrados pelo Detran passarão a liberar, no mesmo dia da apreensão, os veículos rebocados nos sábados, domingo e feriados. Para tanto, basta que o responsável pelo carro apreendido apresente os comprovantes de pagamento dos débitos referentes ao IPVA, multas de trânsito pendentes e Seguro DPVAT.

Para possibilitar a liberação, cada um dos pátios disponibilizará, mediante consulta ao sistema, os boletos referentes aos débitos e às taxas de reboque e diárias. De posse das guias de pagamento, basta o cliente se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo, saldar as dívidas e voltar ao depósito, para retirar o veículo.

Seis Pátios

O Detran atualmente administra seis pátios de veículos apreendidos: Angra dos Reis (Av. São José, s/nº, Parque Belém); Barra Mansa (Av. Presidente Kennedy, nº 3319, Ano Bom); Nova Friburgo (Av. Antônio Mário de Azevedo, nº 4500, Córrego Dantas); Resende (Polo Industrial, KM 298); Teresópolis (Rua Avelino Machado Bastos, nº 150, Prata); e Três Rios (Av. Zoello Sola, nº 1117, Triângulo). Todos funcionam diariamente entre 9h e 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. 

A iniciativa será também adotada, em breve, nos pátios administrados pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro).