ASSINE
search button

Polícia prende estelionatários em hotel de luxo em Copacabana

Compartilhar

Policiais civis da 13ª DP – Ipanema, coordenados pela Delegada de Polícia Patrícia de Paiva Aguiar, prenderam em flagrante, em um hotel de luxo de Copacabana, um casal de estelionatários que se passava por turistas. Sidney da Costa Neves e Vanessa Montenegro Melo são de Brasília e se hospedaram no dia 25 deste mês, usando cartão de crédito de terceiro e documentos falsos. Além da hospedagem, eles fizeram compras em lojas e pela internet e frequentaram restaurantes e a praia. 

Com Sidney e Vanessa, que estavam sendo monitorados e foram presos no hall do hotel, os agentes encontraram carteiras de identidade e habilitação falsificadas, cheque, cartão de crédito roubado, vale alimentação, cartões de diferentes bancos, cartão de seguro e cartões de clubes de vantagens. Além de Sidney e Vanessa, os policiais investigam um outro casal de estelionatários que age em conjunto com eles e também chegou a se hospedar no hotel, mas já havia ido deixado o local.

"Além de usar documentos e cartões roubados, essa quadrilha produz as falsificações. Nós já sabemos que eles têm um equipamento que faz os cartões clonados. Eles agem juntos para a prática criminosa e vivem disso", disse a delegada titular. 

Os agentes trabalham agora para identificar o outro casal e investigam se a quadrilha usou o material roubado e clonado para pagar a hospedagem e despesas em um resort na cidade de Itu, em São Paulo. Os quatro investigados se hospedaram no local no dia 22, antes de vir ao Rio, com um grupo de cerca de 20 pessoas, e foram à festa Tomorrowland.

Pelo menos uma vítima do grupo já foi identificada. Sidney e Vanessa já tinham passagem pela polícia pelo mesmo crime. Em 2013, eles foram detidos, também em Copacabana, fazendo compras com cartão clonado. O casal foi indiciado por tentativa de estelionato e associação criminosa.