ASSINE
search button

Composição da CPI das Olimpíadas na Câmara Municipal é divulgada

Vereador Jefferson Moura (Rede) vai presidir a comissão

Compartilhar

O presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereador Jorge Felippe (PMDB), teve seu recurso para impedir a instalação da CPI das Olimpíadas negado pelo Tribunal de Justiça nesta terça-feira (26). Com o indeferimento, o Diário Oficial do município divulgou, nesta quinta-feira (28), a composição da Comissão.

O vereador Jefferson Moura (Rede), proponente da Comissão, vai ser o presidente. A ele se juntam os vereadores Thiago K Ribeiro, Átila Nunes, Eduardão e Jorginho da SOS, todos do PMDB. O vereador Prof. Célio Lupparelli (DEM) assume a 1ª suplência. Com a 2ª, fica o vereador Paulo Pinheiro (PSOL).

A finalidade da CPI é investigar e apurar o uso dos recursos, como também os incentivos e benefícios fiscais, relacionados com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Muitas das empreiteiras que mantinham contratos com a prefeitura do Rio são investigadas na Operação Lava Jato.

A ciclovia Tim Maia, que desabou na quinta-feira (21) causando pelo menos duas mortes, e outras obras que fariam parte do legado olímpico foram construídas pelas empresas Contemat e Concrejato, do grupo Concremat. As construtoras tiveram boa parte de seus contratos com a prefeitura com dispensa de concorrência, sob o argumento de “obras emergenciais”.