ASSINE
search button

TJRJ realiza mais uma edição da Feira Orgânica nesta quinta-feira

Compartilhar

Quem passar pelo Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), nesta quinta-feira (28), encontrará uma grande e qualificada variedade de alimentos em mais uma Feira Orgânica do TJRJ. Além de  comprar os produtos, poderá aprender, também, um pouco mais sobre esse tipo de cultivo. O evento acontecerá das 10h às 15h, na entrada da Lâmina I do Complexo Judiciário, na Rua Dom Manuel, s/n, Centro do Rio.

Nas barracas, são comercializados frutas, tapiocas, doces sem glúten ou lactose, biscoitos, entre outros produtos. A feira orgânica é realizada pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do TJRJ, em parceria com a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (Abio).

A Abio é uma associação civil, sem fins lucrativos, cuja missão é contribuir para o fortalecimento da agricultura orgânica, mediante a prestação de serviços ao produtor, de acordo com os princípios agroecológicos.

Servidora aprova a realização da Feira Orgânica

Uma das compradoras que estavam presentes na última edição da feira, a servidora Mariza Mendes Campbell, que trabalha na Diretoria-Geral de Controle Interno do TJRJ, afirma que o evento é uma grande oportunidade de comprar produtos não-industrializados e com isso garantir uma alimentação melhor.

“Eu consumo produtos orgânicos, na medida do possível, porque são mais saudáveis. Não temos locais com tanta variedade, e esta feira é uma oportunidade de comprarmos quando estamos chegando ao trabalho e garantir uma melhor qualidade de vida”, afirmou.