ASSINE
search button

Rio: Juíza manda soltar suspeito de fraude com ingressos de camarotes do carnaval

Compartilhar

Na tarde deste domingo (14), a juíza Andrea Maciel Pacha concedeu liberdade provisória a Carlos Alexandre Hassum Moreira, preso no sábado (13) suspeito de aplicar um golpe em venda de ingressos de camarotes de luxo para o carnaval do Rio.

A juíza argumentou que Carlos Alexandre não usou de violência para cometer o crime, não tem condenações judiciais e tem endereço fixo e que, por isso, a manutenção da sua prisão era desnecessária. 

O advogado Rafael Faria, que representa Carlos Alexandre, afirmou que a prisão havia sido "baseada em especulações"

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas(DCOD) prenderam Carlos Alexandre Hassum Moreira, que é irmão do ator Leandro Hassum, no sábado. Ele foi autuado em flagrante por estelionato. A prisão aconteceu no estabelecimento em que ele trabalhava, no Recreio dos Bandeirantes.

De acordo com o delegado titular da especializada, Antenor Lopes, Carlos Alexandre estava aplicando golpes em camarotes da Sapucaí, se fazendo passar por representante de uma agência de turismo em São Paulo, solicitando ingressos em operadoras de venda para pagar depois. "Essas empresas pegam os ingressos e pagam após o evento. Ele se fez passar por gerente da empresa através de e-mail", explicou. 

Ainda segundo o delegado, após desconfiarem do golpe, as operadoras entraram em contato com a delegacia. Durante as diligências, os agentes localizaram o homem que estava fazendo a coleta dos ingressos. Em depoimento, ele afirmou que foi contratado por Carlos Alexandre para fazer a coleta de ingressos. 

O homem havia conseguido pegar 10 ingressos para um camarote, que valem, no total, R$ 10 mil.  Todos eles foram recuperados pelos policiais.