ASSINE
search button

Guardas prendem motorista de ônibus que provocou queda de idosa do veículo

Compartilhar

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) prenderam em flagrante um motorista de ônibus da linha 014 (Paula Matos x Castelo), na sexta-feira, dia 12, por ter provocado a queda de uma idosa de 66 anos. Uma arrancada brusca do motorista durante o desembarque da passageira no Largo do Curvelo, em Santa Teresa, provocou sua queda na via. 

O caso aconteceu após uma sucessão de infrações de trânsito cometidas pelo motorista. Ele entrou pela contramão de direção na via e ainda parou o veículo no meio da rua para o desembarque da idosa, de sua filha e do neto de quatro meses. Após a filha da vítima descer do ônibus, o motorista arrancou com o veículo provocando sua queda enquanto ainda estava descendo, com o neto no colo. Ela bateu com a cabeça no chão e precisou ser levada para o hospital, para passar por exames. 

A ação foi flagrada pelos GMs que atuavam na região. Os agentes impediram a fuga do motorista e o conduziram para a 7ª DP (Santa Teresa), onde o caso foi registrado como lesão corporal culposa, com base nas leis de trânsito (artigo 303 do lei nº 9503/97). O condutor ainda foi autuado por ter dirigido na contramão de direção. A ação contou com apoio de policiais militares e agentes do Corpo de Bombeiros.