ASSINE
search button

Bloco Chora 10: nada mais sugestivo em tempos de crise

Compartilhar

Estas são imagens feitas durante o desfile do Bloco Chora 10 no sábado de carnaval. O Chora 10 nasceu de uma brincadeira entre amigos e tem esse nome, porque todos que se reuniam aos finais de semana em um bar da comunidade faziam uma "vaquinha" para fazer aquele churrasquinho e garantir a cerveja. 

Daí a famosa frase dita para cada um que chegava querendo participar era "Chora dez aí (dez reais), "chorados" porque muita gente sofria para liberar a grana. Nada mais sugestivo em tempos de crise.

O Chora 10 desfila na Rua São Miguel, uma das principais ruas da Tijuca e que abriga a entrada de uma das mais antigas favelas do Rio de Janeiro desde 1921, o Borel, e a quadra histórica de sua escola de samba, também uma das mais antigas do Rio, a irreverente Unidos da Tijuca.

Neste clima de descontração e irreverência, o Chora 10 arrastou o povo do Borel e adjacências e, de quebra, possibilitou que muitos moradores ganhassem uma grana extra vendendo, bebidas e comidinhas, sem contar a turma que curtiu os bares da Rua São Miguel.

A novidade foi a participação do Grupo LGBT do Complexo do Borel. Irreverência total!!!