ASSINE
search button

Secretaria de Saúde realiza 634 atendimentos durante desfiles da Série A

Compartilhar

Os nove postos montados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Sambódromo e no Terreirão do Samba realizaram 634 atendimentos, com 26 remoções para unidades hospitalares, nos dois dias de desfiles das escolas de samba da Série A. Este número é maior que o registrado em 2015, quando 565 pessoas foram atendidas e 18 transferidas. Somente na madrugada deste domingo (7/02), foram realizados 354 atendimentos e 16 remoções. 

Entre as pessoas que precisaram ser transferidas para unidades de urgência e emergência da rede municipal de saúde, as principais ocorrências foram mal estar provocado pelo calor ou por hipertensão e pequenos traumas ortopédicos. 

O esquema especial de atendimento médico na Marquês de Sapucaí e no Terreirão permanece durante os desfiles do Grupo Especial, das escolas mirins e no desfile das campeãs. Os sete postos do Sambódromo estão localizados nos setores 1 (concentração), 2, 7, 8, 10 (Rua Salvador de Sá), 11 e Apoteose (dispersão). 

Ao todo, são 33 leitos na Sapucaí, sendo sete de suporte avançado para os casos de maior gravidade. Outros dois postos foram montados no Terreirão, com mais sete leitos, dois deles de suporte avançado. 

Para os casos que precisem de remoção, estão disponíveis 17 ambulâncias UTIs, com equipes de saúde distintas das equipes dos postos. A Central Municipal de Regulação dá suporte aos casos de necessidade de transferência de pacientes. Os hospitais da rede municipal de saúde estão de prontidão, preparados para receber os casos mais graves.