ASSINE
search button

Mulher é presa pelo crime de circulação de moeda falsa e homem por furto 

Compartilhar

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo, prenderam uma mulher pelo crime de circulação de moeda falsa e um homem por furto de celular. 

Por volta das 23 horas deste sábado (6/2), em patrulhamento próximo da Praça Cardeal Câmara, os agentes da Operação foram abordados por um homem que afirmava ter recebido uma nota falsa de R$ 100 após a venda de cervejas para uma mulher.  A vítima e a mulher foram encaminhadas para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. 

Durante patrulhamento na Rua da Lapa, por volta de meia noite, os agentes receberam uma denúncia de furto de celular de um turista norueguês. Após abordagem a Alexandre Guimarães Pacheco, de 31 anos, os agentes encontraram o aparelho. Alexandre foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado por furto. Ele já tinha anotações criminais por furto, roubo e posse de entorpecentes.   

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de 7/2, os agentes cumpriram 481 mandados de prisão – sendo 25 por homicídio, 214 por roubo, 97 por furto, 53 por tráfico de drogas e 92 por outros crimes. 

Além disso, 3.105 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.966 detidas por posse para consumo e 139 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 92 pessoas por porte de arma branca, 23 por portar arma de fogo, 334 por roubo e furto e 986 por outros delitos. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foram realizadas 20.292 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 175 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.