ASSINE
search button

Lei Seca intensifica ações em blocos, praias e cachoeiras

Blitzes serão realizadas em todo o estado também durante o dia

Compartilhar

Setenta e nove ações da Operação Lei Seca, da Secretaria de Governo, serão realizadas até a próxima terça-feira (9/2). O esquema especial de Carnaval tem blitzes programadas também durante o dia, na capital, Região Metropolitana e Interior.

"Ao todo, 250 agentes vão acompanhar as saídas das praias e cachoeiras em todo o estado. Nossas equipes atuarão também nos blocos com maior concentração de pessoas", detalhou o coordenador da Lei Seca, coronel Marco Andrade. 

As ações educativas também serão intensificadas no carnaval de rua e na Passarela do Samba. 

"Estaremos presentes como uma ação que já ficou conhecida nos carnavais anteriores: os homens-balão. Agentes fantasiados de balão da Lei Seca vão interagir com foliões dos blocos, levando a importante mensagem de nunca dirigir, depois de beber", afirma o coronel Marco Andrade. 

Quase 8% dos motoristas abordados pela Lei Seca apresentavam sinais de embriaguez, no carnaval do ano passado - volume menor do que o verificado em 2014: 9,3%.A Operação Lei Seca já interceptou mais de 150 mil motoristas alcoolizados, por meio do teste do bafômetro, desde que foi criada, em 2009.